Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Provérbios 3.13 Há um número considerável de pessoas que, diante das dificuldades da vida, tentam resolvê-las com as próprias forças, seguindo ideias humanas. Porém, muitas vezes, elas acabam piorando a situação na qual se envolveram, porque tomaram caminhos tortuosos, por terem dado ouvidos a “conselheiros” sem a sabedoria do Senhor. Ora, Deus não deseja que ninguém seja enganado, e sim que tome conhecimento do caminho certo a ser trilhado. Então, por amar a justiça e a verdade (Sl 33.5), Ele mostra, pela Bíblia, como Seus servos devem proceder e, enchendo-os de autoridade do Seu Santo Espírito, também os instrui a auxiliar a quem tanto necessita de respostas para suas aflições. Foi para isto que Minha Resposta do A ao Ω foi organizado: apontar o caminho para sanar as suas dúvidas – a Palavra de Deus. As orientações contidas nesta obra vieram da parte do Altíssimo, por intermédio de alguém que tem caminhado com Ele há algum tempo. Eu lhe digo com toda certeza: tudo o que vem de Deus é bom, seja uma promessa, repreensão ou um mandamento. Atendendo à voz do Senhor, você alcançará a verdadeira sabedoria e jamais tropeçará ou sofrerá as ameaças do inimigo.
Este livro é composto de uma coleção de sermões nunca antes publicada. Nele, Tozer analisa a vida e o ministério de Elias, Eliseu, João Batista e outros profetas bíblicos. O autor declara que um mensageiro celestial não se voluntaria para esse of ício, mas recebe um chamado singular, para suprir a necessidade absoluta da Igreja de exercitar o ministério profético. Tozer explica que um dos principais elementos da Igreja do Novo Testamento eram os profetas – instrumentos usados por Deus para conduzi-la durante momentos turbulentos e evitar práticas heréticas. As heresias tiveram início, praticamente, no dia em que a Igreja nasceu. Segundo esse renomado escritor, ao lermos o Novo Testamento e acompanharmos o início da história da Igreja, observaremos que ela foi bem-sucedida à medida que ouvia a voz desses servos do Altíssimo. Contudo, quando não a escutava, afundava-se rapidamente em doutrinas contrárias aos ensinamentos da fé cristã, algumas das quais permanecem até hoje. A paixão e o amor de Tozer pelo Corpo de Cristo o levaram a bradar em desespero pela necessidade de surgirem novos profetas. Ele pergunta: Onde estão os arautos de Deus para conduzir o Corpo de Cristo através do lamaçal de heresias que nos cercam?. Os profetas eram vitoriosos à medida que a Igreja os escutava. No entanto, a sua voz raramente é ouvida nos dias atuais, não pelo fato de eles não estarem falando em Nome de Deus, e sim porque os alaridos e ruídos de nossa cultura invadiram as igrejas e afugentaram seus membros. Uma vez que a Noiva de Cristo não escuta os anunciadores do Senhor, ela corre o risco de cair em um atoleiro de doutrinas sem fundamento bíblico. Para Tozer, um ministério profético vai muito além de sua geração, e a veracidade de um profeta é atestada em sua mensagem, a qual transcende gerações e permanece viva mesmo quando o mensageiro morre. Eis o anseio de Tozer quanto ao futuro da Noiva do Senhor: É chegada a hora de ouvir, uma vez mais, a voz de Deus por intermédio de Seus arautos. Não se produz um profeta; este é chamado e enviado pelo Senhor. Uma das minhas paixões é tornar a ver o Pai celestial no centro da Sua Igreja, sendo exaltado e glorificado, afastando todas as coisas contrárias à Sua santidade.
Uma fonte vital de orientação e conselho para o sobrenatural ministério cristão.
Você já desejou ser uma testemunha mais efetiva de Cristo, porém teve de ouvir que, talvez, ainda não estivesse pronto, maduro ou não fosse espiritual o suficiente? Há quem acredite que Deus não escolha e use apenas vasos especiais. Alguns evangélicos acreditam que não são bem-informados, treinados ou qualificados para serem realmente usados por Deus para alcançar a vida de outras pessoas. Em Revestimento, David Horton explica, de um jeito fácil, como é possível ser uma testemunha efetiva, sem que o tempo de vida cristã tenha importância. Ao desmascarar formas tradicionais de pensamento, que têm impedido tantos evangélicos de serem ousados em sua fé, a obra leva o leitor a uma jornada de confiança. O livro demonstra uma verdade de encorajamento sobre como somos capacitados e revestidos com o poder do Alto. Ao final da leitura, você poderá começar a perceber o mesmo tipo de resultado ministerial que os primeiros seguidores de Cristo experimentaram. Esta obra desafia os evangélicos a fazerem mais por Deus e estabelecerem um propósito para sua caminhada cristã, ao mesmo tempo em que ajuda a preencher o vazio existencial.
Ao conceder os dons ministeriais à Sua Igreja, tinha o Senhor o propósito de levar os santos ao aperfeiçoamento, cuja maturidade não será atingida sem eles. – Precisamos dos cincos dons ministeriais, operando juntos, para levar o Corpo de Cristo à plena estatura dEle. – Os bebês espirituais são facilmente abalados e levados por falsas doutrinas. – Jesus colocou os dons ministeriais na igreja, para ajudá-la a crescer conforme Sua imagem. -Não podemos atingir esse lugar em Deus sem a operação funcional do ministério quíntuplo. -Algumas igrejas só amadurecem até certo nível, porque conhecem apenas dois ou três dons ministeriais: o de evangelista, pastor e, algumas vezes, o de mestre.
Deus chamou você e todo cristão para compartilhar a verdade da reconciliação entre Ele e o mundo por intermédio de Jesus Cristo. Além disso, o Senhor criou e escolheu você para fazer algo útil no Corpo dEle, seja pregando ou não. No entanto, como sair de onde está e alcançar o lugar onde o Pai celeste deseja que você esteja? Em Chamados por Deus, Kenneth W. Hagin dirige-se aos que o Altíssimo chamou e desejam ter um entendimento mais profundo de tudo o que o ministério envolve, aconselhando-os a dedicarem a vida na obra dEle. “Neste livro, esforcei-me por compartilhar os princípios bíblicos aprendidos em anos de experiência ministerial, os quais poderão auxiliar você a ter sucesso nas tarefas que Deus lhe confiou. Muita coisa útil poderá ser retirada destes princípios bíblicos e utilizada na caminhada para um trabalho de êxito, não importa se você foi convocado para pregar ou ajudar em alguma outra área”, ressalta o autor. Hagin divide princípios bíblicos e usa a riqueza de informações de seus quase 50 anos no ministério, a fim de explicar o que significa ser chamado por Deus. Seja qual for sua vocação – pregar, apoiar ou ser membro fiel da igreja –, Chamados por Deus vai ajudá-lo a entender seu ministério para triunfar no serviço do Senhor!